Era uma vez um depósito de vasos quebrados.
Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.
Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!
Pr Ronaldo Alves Franco
Não vos enganeis. As más companhias
corrompem os bons costumes.
I Coríntios 15.33
Jovens |
De encontro ao Senhor Deus
Texto: Tiago 04:08 “
Introdução: Por causa do Pecado o homem afastou-se de Deus. O pecado levou-o e levantou uma parede de separação entre o homem e Deus.
Qual o conselho o apóstolo Tiago?
“chegar-vos a Deus” –
Qual é o acesso para chegar a Deus?
“ é através da Fé em Cristo Jesus”.
3 PASSOS IMPORTANTES PARA CHEGAR-SE A DEUS:
1. Aproximar-se de Deus
2. Decida-se para Deus
3. Renda-se a Deus
O primeiro passo, no passado não havia essa possibilidade de aproximação, mas Jesus Cristo quebrou a barreira. Aproximar-se de Deus é conhecer como Ele é pessoal ( a oração é a chave).
O segundo passo, a decisão é pessoal, é o passo mais importante para conhecer a Deus. É um passo de coragem, de reconhecimento do poder do salvador.
O terceiro passo, é o ato de rendição, significa confessar sua crença ao todo Poderoso. E colocar-se nos braços do Senhor; é mudar de comportamento, de vida, de caminho e de senhorio.
Conclusão:
Amigos, faço-o um convite especial a você.
Você quer aproximar-se de Deus?
Você quer decidir para Deus?
Você quer render diante de Deus?
Este momento é oportuno e pode ser único. Eu faço um convinte para você a aproximar aqui do altar, e eu quero determinar na sua vida uma grande vitória. Deus amou o mundo com amor ilimitado, deu o seu Filho, para salvar. E com esse amor ele vai mudar sua vida para sempre.
—————
—————